quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Moda!


Lendo, assistindo, observando e absorvendo muita, mas muita mesmo, informação de moda, parei pra pensar e tentar responder a seguinte pergunta: Qual a sua melhor dica de moda?
A minha dica sem dúvida seria: Tenha bom senso! Deixe-me explicar para vocês:

A democratização da informação, principalmente com a popularidade crescente dos blogs nos inseriu em um cenário em que estamos imersos nesse mundo da informação. Hoje temos acesso a praticamente tudo! Além disso, a moda gira e se recria a cada dia. Milhões de tendências, referências, opções e mais opções nos surgem até mesmo sem sair de casa. Ou seja, nós somos bombardeados de informação e variedade para todos os gostos, a todo tempo. Diante disso, nosso estilo já não se segura em algo fixo e engessado. Podemos mudar todos os dias. Diariamente nós mesmos estamos nos reinventando e aprimorando nosso estilo.

Mas como não errar com tanta mistura e variedade que nos é oferecida? Aí é que entra a minha dica. Tenha bom senso. Não adianta querer usar uma tendência se ela não tem nada a ver com seu estilo de vida, ou então usar algo que não tenha nada a ver com seu corpo só porque está na moda.

Temos que nos conhecer, saber que temos um dia a dia próprio, saber para onde vamos, que estação estamos, em que cidade vivemos e por aí vai...

Cada lugar, cada situação, cada vida pede uma produção de moda única. Além disso, moda não é apenas usar um sapato, roupa, cabelo e maquiagem. Moda é atitude e a sua atitude tem que suportar o look. Portanto, a síntese disso tudo é simples: TENHA BOM SENSO.

Somente com isso você vai saber filtrar, diante desse turbilhão de informações, o que é bom para seu estilo, para onde você vai, para o que você vai fazer e o que serve para sua vida!

Se permita mudar e experimentar, mas com cautela, com simplesmente... bom senso!

E você leitora? Qual a sua melhor dica de moda?

Beijos
Joana

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente...
    Tendo bom senso podemos dizer que você está no caminho certo...com isso vem o estilo e sua maneira de compor e combinar as peças

    Bjos da Rê!
    porcinachic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Concordo contigo! para mim, melhor que "andar na moda", é cada um respeitar seu estilo. nunca gostei de usar algo só porque "está na moda", ou seja nunca devemos ser meros escravos das tendências ;)
    ótimo texto

    http://themariproject.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Falou e disse. Eu sigo a minha moda e com bom senso claro rsrsrs

    Ah
    Estou participando do Concurso Cultural no site Vila Mulher! Me ajude a ganhar votando no meu trabalho.

    Obrigada! :)

    O Link é esse aqui: http://www.vilamulher.com.br/concurso-42/id9767

    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Concordo contigo! Sinceramente não sou viciada em moda, apenas observo um pouco e pego um pouco de cada pro meu estilo. Mas sei que bom senso é muito importante na hora dessa mistura, do contrário a pessoa passa vergonha na rua rsrsrs bjs!

    www.nomeudesk.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Concordo totalmente! Bom senso é fundamental em tudo, e no mundo da moda não é diferente!

    Bjs,
    Mari

    atelierinbox.com.br

    ResponderExcluir

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...