segunda-feira, 16 de maio de 2011

Tilápias para levar na bolsa

Inovador e ecologicamente correto, assim é o trabalho de Danusa Demarchi! Faz um tempinho que, vira e mexe, me deparo com algo da marca na internet - ainda não conheço o trabalho da estilista pessoalmente... Acredito que com esta super valorização do uso consciente de peles, pós bafafá Arezzo, a marca de Timbó deve ganhar ainda mais espaço nos meios de comunicação.

Os produtos assinados por Danusa Demarchi são produzidos com couro de tilápia descartado pelos abatedouros. O couro recebe um super tratamento, boa parte dele manual, e depois se transforma em bolsas, sapatos, carteiras...
A pergunta que não quer calar é: como ninguém pensou nisso antes?
O que achei mais curioso foi que, pelo que li, a marca nasceu a partir do TCC da Danusa. Bacana né?

Dêem uma olhada nas peças que eu separei da coleção inverno 2011 e depois me contem o que acharam:




Eu gostei dos modelos, da proposta e principalmente da criatividade e inovação da busca por novos materiais.

A marca possui um blog e também perfil no facebook. Inclusive, as imagens são de lá.


Beijos,
Maíra

9 comentários:

  1. Flor amei seu blog, super lindo
    Ja estou te seguindo se puder me siga de volta

    http://maisqueumblogdebeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei essa proposta e achei lindo o couro de tilápias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Maíra!!!!

    Eu não conhecia ainda, mas adorei os estilos e as cores!!! Vou conhecer o blog!!!

    Bjos e tenha uma semana especial!!!

    ResponderExcluir
  4. Lindasss! Queria todas!!! Adorei seu blog!! Estou por aqui!! Se gostar, segue lá o meu!!! bjãOO!

    www.quantafrescura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Poxa, isso que é resultado positivo de um TCC heim! adorei*
    essa vai longe com certeza.
    bjkas

    ResponderExcluir
  6. Achei linda as carteiras! e a marca sensacional...apareceu de um tcc!!!
    ótima segunda
    beijo

    ResponderExcluir
  7. Que carteiras lindas!!!
    isso que é TCC em!
    bjoo
    Ana Lu
    http://analurolim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Quero todaaasss ! hahaha ! amei !
    beijos, marina
    www.blogdamarinatorres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Estilo lindo e cores perfeitas, que trabalho bem bonito. Não conhecia, mas adorei. Bjoooooooooo

    ResponderExcluir

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...