quinta-feira, 21 de abril de 2011

O Velho Chico por Ronaldo Fraga

“Rio São Francisco Navegado por Ronaldo Fraga - Cultura Popular –História – Moda”. Esta é uma bela opção de programa para o feriado daqueles que não moram na bela, parada e Santa Catarina. A exposição, que teve sua estréia em Belo Horizonte e de 1º de abril a 26/06 está em São Paulo, é inspirada em pesquisas do estilista Ronaldo Fraga feitas inicialmente para sua coleção de verão do SFW de 2008. Bom, na verdade o próprio estilista coloca no site da mostra que sua relação com o rio iniciou muito antes dessa pesquisa. O rio sempre esteve em seu imaginário, graças ao pai que lá pescava e retornava para casa cheio de histórias.




Duas das diversas instalações estão recebendo atenção especial da mídia:
“A voz do rio”, espaço onde há 16 vestidos musicais e deles se pode ouvir Maria Bethânia declamando “Águas e Mágoas do Rio São Franciso” de Carlos Drummond de Andrade e o espaço que exibe um documentário produzido e narrado por Wagner Moura. Este trata da cidade baiana onde ele foi criado que foi inundada devido a construção de uma barragem.




A mostra deve circular por 12 cidades brasileiras. É um projeto pioneiro junto ao Ministério da Cultura no sentido de utilizar, e aproximar, a moda dos demais instrumentos culturais.




Ambiente caixeiro viajante



Ambiente memórias e devoção





Onde :Parque do Ibirapuera – São Paulo – SP
Quando: até 26/06 das 9h às 17h.
Entrada gratuita.
Mais informações: http://saofranciscoronaldofraga.com.br/









Imagens: Victor Schwaner e Nélio Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...