sábado, 16 de abril de 2011

Brigadeiro de colher. Tem quem não ame?

De acordo com o Michaelis, pode-se entender como brigadeiro: "[...] 2.Cul. Doce que consiste em bolinhas feitas à base de leite condensado e chocolate, cobertas com chocolate granulado". De acordo com essa que vos escreve, brigadeiro é a única coisa não congelada, além do Miojo, que me possibilita algum sucesso na cozinha. É, acho que ainda não posso casar...

Considero bem curiosa a relação que algumas colegas minhas tem com este doce, chega a ser similar com a relação que a sociedade tem com o álcool. Os dois sempre são lembrados em momentos de celebrar e como maneira de espantar a tristeza. Não é verdade?! Enfim... Hoje de tarde quis fazer um agradinho para minha família - e principalmente para mim, confesso - e fiz um brigadeiro de colher que foi um sucesso. Usei os confeitos da Mavalério para decorar. Olhem como ficou bonitinho:




Sou muito fã desses confeitos, eles dão um ar mais divertido e sofisticado a qualquer guloseima. A marca, que é a mesma que produz o algodão doce em potinho que eu mostrei aqui no blog, também tem confeitos em forma de trevo, boquinhas e estrelas. Todos são, literalmente, uma doçura.





Fontes: http://michaelis.uol.com.br

2 comentários:

  1. Pô, tu já sabe fazer o principal: o miojo, p'rá não matar o marido de fome, e o brigadeiro para adoçar corpo e alma, rsrsrsrs.
    Só não conhecia, ainda, o algodão doce de potinho.
    O visual ficou ótimo. Devia estar uma delicia, uhmmmmmmmmm....
    Smacks no coração.

    ResponderExcluir
  2. Que deliiiiicia... e esses confeitos dão mais vontade de comer ainda!
    Quanto a cozinhar, se tu souber o telefone de empresas que fazem entrega de refeições, tu não precisa saber cozinhas nada! ;)
    Beeeijos, o blog tá lindo! :***

    ResponderExcluir

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...