terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Esmaltes Hipoalergênicos

Eu não conheço, mas com certeza existem mais leitoras com uma pele de frescura avantajada como a minha, que desenvolve alergia a vários cosméticos, incluindo esmaltes.
Confesso que demorei o que... Sete anos, para descobrir que existem esmaltes de marcas famosas para alérgicas.
Eu já testei a maioria das marcas: REVLON, IMPALA, RISQUE, HITS etc.

A que mais se mostrou “confiável” foi a RISQUE, infelizmente (e talvez este seja o motivo do “confiável” ) a cartela de cores desta linha é MUITO limitada:


(Esmaltes hipoalergênicos RISQUE.(sim é só isso :T))
Os preços da marca são bem salgadinhos. Variam de 8 a 15 reais.Mas este é apenas um detalhe irrelevante para quem a outra opção seria não usar esmaltes né!!A qualidade do esmalte porém, é ótima!!!Recomendo investir!


Já a Impala mostra grande variedade de cores e realiza periodicamente lançamento de coleções hipoalergênicas que foram lançadas recentemente nas linhas “normais”, o que dá uma felicidade extra para as alérgicas!!
Porém (sempre há um porém) no meu caso, algumas cores ainda me dão alergia (sucesso).Acho que cada uma deve testar as cores pra ver qual não dá certo.


Esta marca é mais difícil de achar do que os da RISQUE (que tem até em supermercado).


Colorama e REVLON produzem uma linha isenta dos componentes mais relacionados à alergia, que por coincidência são os mesmos ausentes nas linhas hipoalergenicas das demais marcas. Logo meninas, o preço não tem esse “ plus”!!!
A Colorama então tem sido uma mão na roda gigante pra mim! Todos os esmaltes sem esse componente têm um aviso na embalagem, é encontrado em qualquer lugar.A cartela de cores compete “cara a cara” com a da Impala. Porém é bem mais fácil achar as cores da Colorama (ponto de novo!) ,e o preço é o mesmo dos demais esmaltes da marca!!! Sucesso total!
Ps: não sei se a linha bafo aquarela única camada é isenta destes componentes pois não há aviso na embalagem.

Outro “Qzinho” nos esmaltes é a duração, eles realmente pecam na duração, já aconteceu de eu pintar a unha e no dia seguinte já estar totalmente escamada, bem pós- atividades domésticas. Péssimo.
A REVLON ganha neste ponto!Duração aceitável,há poucas cores disponíveis aqui na região, porém liiindas e viciantes, daquelas que você pinta e na próxima vez que faz a unha usa a mesma cor de novo!Já me joguei no White on White.
O preço confesso que não ajuda muito. Média de 22 reais.












Em outro post dou o meu parecer sobre a Hits. Comprei um esmalte da linha hipo, mas ainda não testei .

Beijo!

COLORAMA: http://www.coloramaesmaltes.com.br/
IMPALA: http://www.impala.com.br/esm_hipoPerolados.asp
REVLON: http://www.revlon.com/en.aspx?#/4
RISQUE: http://www.risque.com.br/#/home

2 comentários:

  1. Esmaltes especiais para pessoas especiais!

    Um dia só compraremos Chanel, aí não precisarás mais te preocupar com isso.

    beijos amore mio

    ResponderExcluir
  2. Que estréia linda!!!
    Agora posso dizer bem vinda ao blog né!
    Ve se não some. Adorei o post super explicativo sobre esses esmaltes. Com certeza muitas meninas vão fazer ótimo uso dele.

    Beijo prima

    ResponderExcluir

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...