quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Vestido casamento civil

Nem cheguei a falar aqui, mas na semana passada bati perna adoidado atrás de um vestidinho branco para o nosso casamento civil (que será realizado essa semana).
Já estava quase desistindo, até que na volta para o estacionamento entrei em uma última lojinha (bem desanimada já...) e pedi para olhar os vestidinhos brancos. A vendedora me mostrou alguns e eu (ainda bem desempolgada) disse que não gostei de nenhum... Mas como a minha mãe e minha sogra estavam junto, me fizeram provar um eeeeeeeeee, por incrível que pareça o vestido ficou perfeito em mim! É um tomara que caia (meu modelo preferido) todo drapeado que caiu como uma luva no meu corpo... E por mais sorte ainda achei um colarzinho que casou perfeitamente com o vestido.
Escrevi toda essa história para comentar duas coisas:
- a primeira é: como nós temos preconceitos em relação a milhares de coisas que não conhecemos (ou provamos, no caso de roupas)... No final das contas, precisamos deixar de lado opiniões muito rígidas e estarmos abertos para conhecermos opiniões e idéias novas...
- a segunda é uma observação a respeito de como é díficil acharmos algo quando começamos a procurar. Quando não queremos determinada coisa, tem em todas as lojas. Quando passamos a procurá-la, parece que tudo que você tinha visto sumiu. É incrivel. Por isso é tão importante paramos para pensar no primeiro ponto que comentei, pois muitas vezes temos que deixar o plano A de lado e partir para o B e para isso precisamos deixar conceitos e idéias antigas para trás e estar aberto para o novo. No caso do vestido pro casamento civil, eu tinha certo que queria um vestido semelhante ao Marchesa que já mostrei aqui no blog, mas... no final mudei de idéia e acho que o resultado vai ser bem bacana...
Usei esse exemplo de moda pois é disso que gostamos de falar não é mesmo meninas? Mas pensem nisso de maneira geral, nas pessoas, nas ações do dia a dia, nas atitudes para com os outros e no universo. Vamos deixar de agir com conceitos pré formados e dar espaço para conhecer coisas ou atitudes que no fundo podem ser melhores...
Aaaa e para aquelas que ficaram curiosas, no próximo post eu mostro o meu look completo aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...